Fusões e Aquisições – M&A

Descubra o Valor Real do Seu Negócio

Consultoria Valuation

Ter o Valuation da sua Empresa, é o diferencial que pode alavancar o seu Negócio dos seus concorrentes. Conheça o método mais adequado para sua Empresa.

Vantagens de Fusões e Aquisições

As Fusões e Aquisições viabilizam a redução de custos operacionais e aprimora a produção. Tem o objetivo de transferir cotas sociais para outra empresa ou outra pessoa física.

Oportunidades de Mercado

Estar atento ao que o Mercado de Fusões e Aquisições M&A pode oferecer, lhe proporcionará foco na sua estratégia organizacional.

Descubra como Avaliação de Empresas pode alavancar o potencial do seu negócio!

A avaliação de empresas é uma ferramenta poderosa que permite identificar oportunidades de crescimento antes não percebidas.
Ao analisar detalhadamente seu negócio, você descobrirá áreas com potencial para expansão e desenvolvimento.
Com essa visão otimista e estratégica, você estará pronto para tomar as melhores decisões e impulsionar seu negócio rumo ao sucesso.
Aproveite ao máximo o potencial da sua empresa e explore novos horizontes com a ajuda de uma avaliação de empresas eficiente e assertiva!

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Desenvolvemos um método exclusivo

Construção de Oportunidade

Em uma consulta inicial, através de um encontro online, recebemos o feed-back atual da empresa, para entender as necessidades e objetivos. Em seguida, coletamos e analisamos todos dados relevantes da sua empresa, incluindo informações financeiras, dados do mercado, tendências do setor, concorrência e cenários macroeconomicos, entre outros.

Estruturamos a Modelagem

Utilizamos uma combinação de métodos de valuation, incluindo os mais importantes deles, baseados em fluxo de caixa descontado, além de múltiplos de mercado e múltiplos de comparação com empresas similares, desde que faça sentido, dentre outros, para determinar o valor justo da sua empresa, o que irá ajudar a fechar boas negociações estratégicas para o futuro da empresa.

Relatório Final de Valuation

Por fim, apresentamos um relatório completo e detalhado, incluindo uma explicação detalhada dos resultados da nossa análise e todas as informações relevantes para ajudá-lo a tomar as melhores decisões. Projetamos com cuidado, para garantir que você compreenda cada etapa e se sinta confiante e informado a cada passo do caminho

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Descubra o Valor Real do Seu Negócio

Otimize o valor do seu negócio com uma Avaliação de empresas profissional

Se você é proprietário de uma empresa ou investidor, saber o valor real do seu negócio é crucial par tomar decisões estratégicas.
A avaliação de empresas é o processo de determinar o valor e uma empresa com base em várias metricas financeiras e do mercado. Sem conhecer o valor justo da sua empresa, você pode acabar vendendo por menos do que seu negócio realmente vale, ou mesmo perdendo oportunidades de investimento viáveis.
Não permita que a incerteza e dúvida sobre o valor da sua empresa continue afetando seu sucesso.

Alguns clientes que confiaram em nossa solução!

Perguntas Frequentes:

Resposta rápida: qualquer Empresário ou Investidor que deseja saber o Valor da Sua Empresa ou do seu Negócio, e que esteja cansado de ter que se preocupar com esse tipo de tarefa, que desvia o foco da gestão da Empresa e da construção de relacionamentos com seus clientes e o que realmente lhes dá dinheiro.

Depois de muitos anos entregando soluções aos nossos clientes, descobrimos que muitos deles ainda enfrentavam alguma objeção na hora de se aproximar de um Investidor. Para piorar a situação, os chamados aproveitadores eram simplesmente descuidados quando se tratava da marca e dos processos de seus negócios. É por isso que criamos o Portal do VALUATION™. Para trabalhar como sua agência pessoal de Consultoria em Valuation e M&A –  Fusões & Aquisições. Nós somos como uma extensão do seu negócio.

Nosso foco principal é facilitar Empreendedores e Investidores a encontrar solucões em seus objetivos financeiros. Nós o encontraremos onde você está e nos esforçaremos para levá-lo aonde você quer ir.

Culturalmente, grande parte dos Empresários nunca procuraram uma consultoria especializada em Avaliação de Empresas. Defendemos a ideia que todo Empresário que possui um negócio e não sabe quanto vale a sua empresa, esta navegando sem direçao no mundo dos negócios.

Saber o valor da sua Empresa irá lhe trazer todos os benefícios  numa futura abordagem com um Investidor, além de ter em mãos, um relatório analítico que lhe mostrará se está na hora de vender a sua empresa ou de atrair um novo sócio. É o ponto de partida em busca do seu objetivo.

Entendemos que o Valuation trás a realidade da Empresa no cenário atual, bem como em estimativas futuras de Fluxo de Caixa.

Após os Gestores conhecerem os indicadores e fundamentos do resultado do Valuation, poderão usa-lo como ferramenta para melhora da performance da empresa, antes mesmo de negociar a venda.

E estarão preparados para participarem de uma rodada de negociações com possíveis interessados, sabendo exatamente o potencial da sua Empresa e a precificação do valor justo do seu negócio.

Desde o inicio da contratação, seguimos rigorosamente as determinações do nosso cliente. Normalmente, nos apresentamos como uma Consultoria em Negócios. pos todos os dados solicitados fazem parte de um processo comum na área financeira. Quanto à exposição das informações da Empresa, há cláusula de sigilo no contrato de serviços.

Não somos favoráveis que o seu Contador faça o Valuation da sua empresa. Normalmente eles não fazem esse tipo de serviço por resultar em conflito de interesses e falta de independência na preparação do Laudo de Valuation. Imagine se o Investidor souber que foi o seu Contador que preparou o Valuation? Ele irá te questionar, podendo afetar diretamente a oportunidade de negócio. Escrevi um artigo especifico sobre o porque não aconselhamos que seu Contador faça o trabalho de Valuation. Acesse aqui!

Nossa equipe está focada em fornecer resulados positivos.
Pelo menos é assim que gostamos de nos definir. Você terá uma equipe de profissionais especializados e bem informados sobre sua Empresa e o objetivo a ser alcançado, e trabalhará proativamente nos seu negócio. Isso significa que, não apenas Avaliamos a sua Empresa mas projetamos e desenvolvemos a Venda da sua Empresa caso esse seja o seu objetivo, enquanto você continua administrando o seu negócio naturalmente.

O Valuation para sua empresa tem diversas finalidades, incluindo:

  1. Planejamento financeiro – O Valuation pode fornecer uma visão geral do valor atual e potencial de uma empresa, o que pode ser útil para planejar a alavancagem financeira, investimentos e outras decisões estratégicas.
  2. Fusões e Aquisições – O Valuation é frequentemente utilizado durante as negociações de fusões e aquisições para determina o preço de compra ou venda de uma empresa.
  3. Investimentos – Investidores podem utilizar o valuation para avaliar o potencial de retorno de investimento em uma empresa.
  4. Financiamento – As empresas podem precisar de financiamento para crescer, e o valuation pode ser útil para determinar o valor da garantia para um empréstimo.

Assim, contratar uma empresa para fazer o valuation da sua empresa lhe proporcionará uma visão mais precisa e profissional do valor atual e potencia da sua empresa, o que pode ser muito útil para tomar deciões estratégicas e planejar o futuro do seu negócio.

Primeiro, teremos uma chamada via fone, de exclarecimentos, para conhecer tudo sobre você e sua empresa e ver como podemos ajudá-lo no seu objetivo.

Durante esta reunão, discutiremos a presença da sua empresa no mercado, estratégias financeiras e pontos considerados importantes para conhecimento da nossa equipe. A partir daí, estaremos enviando uma Proposta Comercial com detalhes dos serviços propostos, além do prazo de entrega do Laudo de Valuation.  Após o “De Acordo” na Proposta Comercial, estaremos requisitando todos os dados financerios, comerciais e administrativos para iniciarmos o trabalho de Valuation para sua Empresa ou Negócio.

Sabemos que cabe em QUALQUER orçamento … desde que você tenha um.

O Portal do Valuation ™ possui uma estrutura de precificação justa, na qual você será cobrado de acordo com a nossa Proposta Comercial. Entendemos que sua empresa é única e, portanto, nossos preços são específicos para suas necessidades individuais. Entre em contato caso queira receber uma proposta sem compromisso.

Durante sua parceria conosco, você trabalhará individualmente com os Consultores do Portal do Valuation™, que supervisionarão e gerenciarão todas as tarefas e serviços executados.

Estaremos realizando nossos contatos preferencialmente por e-mail, com o responsável que você destinar a nos fornecer as informações financeiras e contábeis da sua Empresa. Podemos ainda utilizar o whatsApp com acesso fácil e rápido a partir do seu computador ou smartphone.  Isso permite tempos de resposta muito mais rápido. 

Vamos agendar reuniões através de ferramentas digitais,  em horários combinados previamente.

Normalmente, estamos disponíveis entre 10h e 17h, horário local.

Fusões e Aquisições - M&A | São Paulo

Fusões e Aquisições – M&A, é um termo mais conhecido do nosso mercado de atuação,

Mergers and Acquisitions, também conhecido por M&A é um termo em inglês que se refere à consolidação de empresas.

O processo de fusão ou aquisição de empresas é complexo e requer muito planejamento e execução.

Há muitos fatores a serem considerados ao realizar tal tarefa, incluindo as implicações financeiras e legais.

Para garantir uma fusão ou aquisição bem-sucedida, é importante ter uma compreensão clara de como o processo funciona.

A maioria das aplicações e projetos de Fusões e Aquisições está relacionado com:

  • Estratégia de mercado;
  • Busca por uma sinergia no segmento;
  • Ganho de eficiência com a captação de recursos;
  • Oportunidade de comprar uma empresa por um valor inferior ao seu real valor.

Tudo consiste em analisar o “business plan” da empresa e verificar qual objetivo que deve ser seguido para estruturar um processo de fusão e aquisição.

Existem cinco tipos comuns de fusões:

  • Horizontal,
  • Vertical,
  • Conglomerado,
  • Fusão de extensão de mercado e
  • Fusão de extensão de produto.

O tipo de fusão escolhido vai depender da finalidade econômica, intenção da operação comercial e união entre as empresas da fusão.

Escrevi um artigo que detalho outras analises sobre os tipos de fusões e aquisições, confira.

 

Leia o artigo: Motivos para fusões e aquisições

 

 

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O que são Fusões e Aquisições?

Fusões e aquisições são uma estratégia de negócios empregada pelas empresas para expandir seus negócios.

Ao se fundirem ou adquirirem outra empresa, as empresas podem expandir rapidamente suas operações, produtos e serviços e participação de mercado.

Há muitos benefícios em buscar uma fusão ou aquisição, mas é importante considerar cuidadosamente todos os fatores antes de avançar.

Quando duas empresas se fundem, elas combinam seus ativos e operações para formar uma nova empresa. Isso pode ser feito por meio de uma troca de ações ou por uma empresa comprando a outra.

Uma aquisição ocorre quando uma empresa compra outra empresa diretamente. O adquirente então assume o controle da empresa-alvo e seus ativos.

Existem várias razões pelas quais as empresas buscam fusões e aquisições.

Uma razão é obter acesso a novos mercados ou base de clientes.

Outra razão é obter economias de escala, que se referem à economia de custos advinda do aumento da eficiência da produção.

 

 

 

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Vantagens e Desvantagens do processo de Fusões e Aquisições – M&A

As Fusões e Aquisições viabilizam a redução de custos operacionais e aprimora a produção.

Vantagens que somos capazes de citar:

  • Restringir a atuação da concorrência;
  • Aumento de crescimento econômico e estrutural;
  • Conquistar nova inteligência para os negócios;
  • Criação de novos mercados de atuação;
  • Ingressar em novos mercados;
  • Associar conhecimentos adquiridos;
  • Variedade no portfólio de produtos ou serviços;
  • Ampliação da base de clientes ativos;
  • Economia de tempo no plano de crescimento da empresa;
  • Aumento nas vendas ao comercializar produtos ou serviços complementares.

 

É claro que existem alguns pontos negativos envolvendo fusões e aquisições:

  • Prejuízo da marca;
  • Redução da produtividade;
  • Imagem de mercado pode ficar um pouco confuso;
  • É capaz de haver diferenças na cultura corporativa;
  • Demissões de funcionários;
  • Colaboradores terem dificuldade na aceitação da nova gestão.

 

Quais são os diferentes tipos de fusões e aquisições?

Existem quatro tipos principais de fusões e aquisições: horizontal, vertical, extensão de mercado e extensão de produto.

Uma fusão horizontal é quando duas empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes se fundem para aumentar a participação de mercado e as economias de escala.

Por exemplo, duas cadeias de fast food concorrentes podem se fundir para competir melhor com uma terceira cadeia maior.

Uma fusão vertical é quando duas empresas em diferentes estágios de produção para o mesmo produto se fundem.

Por exemplo, um fabricante de peças de computador pode se fundir com uma empresa que monta essas peças em computadores completos. Com a fusão, as duas empresas podem cortar custos e melhorar a eficiência.

Uma fusão de extensão de mercado é quando duas empresas que vendem seus produtos em diferentes mercados geográficos se fundem para ganhar uma participação de mercado maior.

Por exemplo, uma empresa que vende seus produtos na Europa pode se fundir com uma empresa que vende seus produtos na América do Norte.

A fusão de extensão de produto é quando duas empresas se fundem e criam um novo produto.

Isso pode ser feito adicionando o novo produto à linha atual de produtos ou substituindo um produto existente.

Esse tipo de fusão geralmente é feito para ganhar participação de mercado ou entrar em um novo mercado.

Um benefício da expansão por meio de uma fusão ou aquisição é que ela permite que a empresa ganhe rapidamente uma posição no novo mercado.

Estabelecer um novo negócio do zero pode levar anos, mas a fusão ou aquisição de uma empresa existente pode encurtar consideravelmente esse prazo.

Além disso, a aquisição de outra empresa traz consigo uma base de clientes existente, o que pode ajudar o novo empreendimento a se tornar lucrativo mais rapidamente.

 

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Como funcionam as Fusões e Aquisições?

Fusões e aquisições são um processo complexo que pode levar meses ou até anos para ser concluído.

O primeiro passo geralmente é as duas empresas chegarem a um acordo sobre um preço para a aquisição. Isso geralmente é feito por meio de uma série de negociações entre os CEOs e outros executivos seniores de ambas as empresas.

Uma vez que um preço foi acordado, o próximo passo é redigir uma Carta de Intenção.

Este documento descreve os termos da aquisição e é assinado por ambas as partes.

A Carta de Itenção é seguida por uma due diligence, que é quando ambas as empresas realizam pesquisas completas umas sobre as outras.

Isso inclui auditorias financeiras, revisões legais e entrevistas com funcionários.

O passo final é assinar o acordo de fusão, que é um documento juridicamente vinculativo que detalha os termos da aquisição.

Uma vez que este acordo tenha sido assinado, a fusão ou aquisição está concluída.

Por definição, existem algumas etapas do processo de Fusões e Aquisições.

Para que esse processo seja realizado com sucesso é necessário que o comprador ou investidor, seja capaz de identificar a oportunidade, analisar o segmento e a empresa em si, além de saber exatamente como executar o negócio.

Vamos as etapas:

  • Desenvolvimento do plano de execução;
  • Avaliação da empresa – Valuation;
  • Tomada de decisão;
  • Negociação e estruturação;
  • Execução do processo de Due Diligence;
  • Ajustes finais, em que alguns termos são negociados;
  • Redige-se um contrato de venda;
  • Anúncio ao mercado.

As fusões e aquisições de uma empresa são negociações entre pessoas físicas ou organizações, com o objetivo de transferir cotas sociais para outra empresa ou outra pessoa física.

As fusões e aquisições geralmente se dividem em dois grupos, os tradicionais que visam à expansão dos negócios, e os transformacionais, que buscam inovações, como novas formas de atuações.

 

Quais são os benefícios das fusões e aquisições?

São muitos os benefícios das fusões e aquisições para as empresas.

Um benefício é que permite que a empresa cresça rapidamente e se torne uma empresa maior. Isso pode ajudar a empresa a ser mais competitiva e ganhar mais dinheiro.

Outro benefício é que ele pode ajudar a empresa a economizar dinheiro, eliminando produtos ou serviços duplicados e eliminando redundâncias.

Além disso, pode ajudar a empresa a melhorar suas operações, combinando as melhores práticas de ambas as empresas.

Por fim, pode ajudar a construir relacionamentos com outras empresas do mesmo setor, o que pode levar a colaborações futuras.

 

 

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Momento exato para a fusão ou aquisição

Independente do gênero do grupo, tradicional ou transformacional, a ideia principal é o alcance de maiores lucros.

Isso nos leva a entender que o momento exato para uma fusão ou aquisição é quando o empreendimento se encontra com baixo rendimento.

Geralmente são nos momentos de baixo lucro financeiro ou endividamento, que as empresas procuram essas “saídas” para se recuperarem e não chegarem à falência.

Contudo, como tenho escrito em outras oportunidades, sou favorável que o empresário esteja sempre atento, procurando saber como calcular o valor de uma empresa e com o seu Valuation em mãos.

Em todo o tempo que atuamos com a nossa consultoria em valuation e processos de fusões e aquisições, já presenciamos empresas em situações muito favoráveis em suas finanças, serem abordadas por outras empresas.

Não pense que os compradores ou investidores estão analisando somente as empresas que estão com alguma dificuldade.

Eles analisam de tudo, pois dependendo da estratégia que eles querem desenvolver, em relação ao segmento, domínio de mercado, junção de grupos, tudo isso independe somente da situação financeira da empresa.

Recentemente fomos contratados por uma empresa, para desenvolver sua avaliação de empresas Valuation.

Pois existe um Fundo de investimento que se interessou na compra, para que daqui a três a quatro anos, possa vender para um Fundo maior do que eles.

Veja a estratégia que esta por trás dessa compra.

Essa situação é bem normal

As siglas M&A no inglês; Mergers and Acquisitions,  é a forma de identificação das fusões e aquisições.

Na prática é uma operação que une partes, para conquistar o mercado e aumentar o lucro dos acionistas.

São várias as formas de gerar estes lucros, como por exemplo, ampliando os produtos de venda, diminuindo a concorrência, inovando tecnologias, cortando custos desnecessários, por fim crescendo e ampliando para novos mercados.

Por um lado, é importante adquirir cotas de uma empresa, como forma de adentrar em um novo mercado, crescer produtivamente e financeiramente e eliminar a competitividade nos negócios.

Por outro lado, é importante vender cotas de sua empresa, para fazer dela um grupo maior e estruturado, diminuir seus riscos e aumentar seus lucros.

 

Tipos de grupos de M&A

Os tipos de M&A se dividem em dois grupos, por participação, que as aquisições podem ser:

1º Grupo de M&A.

Majoritárias – comprando ou vendendo o controle de uma empresa,

Minoritárias – em que os compradores enxergam um bom negócio e decidem por fazer parte, com objetivo de investimentos e alcance de lucros.

 

2º Grupo de M&A.

Comprador Estratégico – alguém de grande valia do mesmo ramo de mercado, que trará estima para o investimento.

Comprador Financeiro – que os interesses se voltam exclusivamente para o capital do negócio.

Entende-se que os objetivos das estratégias de fusões e aquisições são reduzir os custos e aumentar os lucros.

Lembrando que Fusão é a união de duas ou mais empresas, que deixam de existir individualmente para existir somente na coletividade.

E a Aquisição é quando uma empresa compra outra, e extingue o nome da empresa comprada, permanecendo somente o nome da compradora.

É como se na fusão todas as empresas envolvidas se desfazem para criar uma só, e na aquisição, somente uma empresa permanece com sua identidade, enquanto a outra tem seu nome extinto.

Conclui se então, que um dos melhores momentos para uma fusão ou aquisição de uma empresa, é quando existir a possibilidade de alcançar maiores lucros e ótimos investimentos, como forma de valorização dos resultados para os acionistas.

Outra situação em que se faz necessário o uso das estratégias de M&A, são em casos de ameaças de falência ou empresas que possuem baixo rendimento nos investimentos.

Existe ainda o processo de “cisão” – se você se interessar clique no link para ir para o artigo.

Em outros casos, a empresa esta com dívidas de impostos e como não desenvolveu nenhum trabalho para recuperar os créditos tributários a que tem de direito, por exemplo, se viu numa situação embaraçoza quanto a gestão dessa dívida.

Pensando em todas essas estratégias de fusões e aquisições, o que nos ocorre é que como iremos calcular um preço justo para o negócio.

 

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Como calcular o preço de um negócio?

Você sabe como calcular o valor de um negócio?

Após ter uma ideia, colocá-la em prática e trabalhar muito, o negócio finalmente deslanchou e agora chegou a hora de vendê-lo.

Isso acontece para muitos empresários.

Existe uma dinâmica entre os empreendedores que pontua exatamente o que eles pretendem com suas empresas após obterem sucesso ao longo do tempo.

E acredite, dentre elas está a preparação da empresa para venda através da Fusões e Aquisições.

Infelizmente tudo o que já foi investido, todo o trabalho realizado e até mesmo aquela ideia inicial não serve como base de cálculo na hora de calcular o preço de um negócio.

O que vale mesmo para o comprador ou investidor é a lucratividade que o negócio pode vir a ter no futuro.

Mas como que se calcula isso?

 

Valor Real e Valor Percebido

A não ser que a sua empresa tenha capital aberto, ou seja, tenha ações na bolsa de valores, não há como realizar um cálculo preciso do seu valor.

Vou explicar!

Isso acontece porque existem diversas maneiras diferentes de se realizar esses cálculos e, mesmo quando o vendedor e comprador fazem a mesma conta, os resultados podem ser diferentes.

Existem muitas variáveis a serem levadas em consideração nessa equação e algumas delas são bastante subjetivas.

Por isso, geralmente, o valor da sua empresa não é quanto você acha que ela vale, mas quanto o mercado está disposto a pagar por ela.

 

 

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O Valuation de uma Empresa

Se você é leigo no assunto, pode pensar que para se calcular o valor de empresa, deve-se fazer a soma dos seus ativos.

Essa forma de cálculo só é utilizada nos dias de hoje para se calcular o valor de empresas que estão à beira da falência e cujo único valor será calculado pela sucata que poderá ser vendida após o fechamento.

Mas vamos pensar em empresas saudáveis e que possamos pensar na Fusões e Aquisições.

Nesse caso de valuation, o cálculo mais utilizado para se verificar o valor de uma empresa irá calcular quanto ela vale a partir da possibilidade futura de lucro.

Um dos fatores a ser calculado é o fluxo de caixa descontadotambém conhecido como DFC.

Esse valor é obtido após o cálculo de todo o valor bruto recebido mensalmente descontados os gastos necessários para manter tudo funcionando, resumindo bem o método.

Esse valor é conhecido nos meses passados, mas para se imaginar os futuros é preciso adicionar-se variáveis subjetivas com o risco.

O risco pode ser calculado de maneira otimista ou pessimista e o valor resultante irá mudar de acordo com essa subjetividade.

Ainda assim, cálculos realizados por diferentes instituições podem revelar um intervalo razoável de resultados.

Além disso é preciso colocar no cálculo outras variáveis importantes como o peso da marca por exemplo.

Uma marca forte e estabelecida representa lucratividade estimada para os próximos anos enquanto uma marca emergente pode precisar de investimentos para isso.

No valuation também é estudada a carteira de clientes da empresa, a diversidade de produtos, a inventividade, o valor das matérias-primas e várias outras variáveis que ajudarão a formar o valor final para a venda ou investimento.

Agora que você já sabe como é feito o cálculo de valor de uma empresa, lembre-se de contratar apenas empresas e profissionais habilitados a fazer isso, como nós do Portal do Valuation.

Porque o cálculo não é simples e o que está em jogo pode ser a venda de algo que tem suas ideias, investimentos e muito trabalho, além de todo o apoio que você teve da sua família.

E quando pensamos no crescimento da empresa?

 

Leia o artigo sobre: Avaliação de Empresas – Valuation

 

Quais são os Desafios das Fusões e Aquisições?

Um dos desafios das fusões e aquisições é que pode ser difícil avaliar as empresas. Isso ocorre porque cada empresa é única e possui seu próprio conjunto de ativos e passivos.

Além disso, pode haver custos ocultos que não são imediatamente aparentes.

Por exemplo, uma empresa pode ter equipamentos desatualizados que precisam ser substituídos ou pode haver problemas ambientais que precisam ser resolvidos.

Outro desafio é integrar as duas empresas após a fusão ou aquisição.

Isso pode ser difícil porque pode haver diferentes culturas, processos e sistemas em vigor. Em alguns casos, uma empresa pode precisar se reestruturar completamente para acomodar a outra empresa.

 

 

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Como calcular o crescimento de uma empresa?

Todo início de ano marca um novo ciclo dentro do mercado e realizar uma análise referente ao ano anterior é importante para traçar novos rumos, corrigir o que deu errado e manter as estratégias que funcionaram.

Nesse mesmo processo é preciso também que todas as metas para esse ano sejam definidas e apresentadas.

Um dos dados mais relevantes a serem estudados é a taxa de crescimento da empresa e devido a sua grande importância que vamos conhecer como idealizar esse conceito.

E claro, sempre pensando no futuro e na possibilidade de realizar uma operação de Fusões e Aquisições.

 

De que forma é realizado o cálculo do crescimento empresarial?

Apesar da aparência simples de se fazer o cálculo do crescimento de uma empresa é preciso que você tenha em mãos alguns dados que irão garantir a confiabilidade do resultado da fórmula.

Portanto para realizar o cálculo é preciso:

Ter em mãos os dados de desempenho do ano anterior

Para se calcular a taxa de crescimento é imprescindível que você tenha em mãos todos os resultados dos últimos anos.

Quanto mais integrados forem, mais preciso será o resultado.

Se você dispuser de uma ferramenta de Business Intelligence seu trabalho será simplificado em 80%.

Fique atendo a números como o valor da empresa no ano passado, quais eram seus investimentos, seu faturamento e quanto era gasto para que tudo funcionasse.

É preciso um raio X da situação da empresa.

 

Qual a importância em conhecer a taxa de crescimento da empresa?

Talvez o mais importante de todo esse processo é que de posse da taxa de crescimento é possível analisar tudo que pode ser investido no futuro, além de ser mostrado através desses números o desempenho da empresa.

Se o estudo for mais preciso ainda, esses investimentos podem ser designados de maneira mais específica.

Finalmente através do início desses cálculos é possível construir um histórico de crescimento através dos anos.

Outra informação que também é muito importante, pois partindo disso é possível elaborar estratégias de acordo com as dificuldades apresentadas em diferentes períodos.

Assim, se você busca uma empresa séria que possa desenvolver todo o processo de Fusões e Aquisições da sua empresa, o Portal do Valuation está a sua disposição para ser o seu parceiro, ser a extensão da sua empresa para ajudá-lo a desenvolver todo o projeto.

Além disso, o Portal do Valuation possui um Banco de Dados com potenciais parceiros de negócios, que estão em busca de empresas para fechar um negócio que interesse à ambas as partes.

 

 

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Fusões e Aquisições – Conclusão

Você pode se perguntar…

Por que eu preciso dizer SIM a este produto?

Se você for sincero consigo mesmo, vai admitir que a urgência para desenvolver esse projeto, iniciando pelo Valuation, e se for a sua necessidade, partir para a Fusões e Aquisições – M&A, é a mesma que você tem de ganhar dinheiro e aumentar seus lucros.

Mesmo que você esteja vendendo bem em sua empresa e está satisfeito com seus resultados comerciais e financeiros, saiba que o valuation serve para a sua empresa no sentido de alavancar resultados.

Você quer deixar essa estratégia para os seus concorrentes?

Tudo bem, respeito sua opinião.

Feche a página imediatamente e volte a fazer o que estava fazendo.

Eu também vou voltar a fazer o meu trabalho, sem preocupação.

Saiba, porém, que você não aproveitará todas as oportunidades que podem surgir, por você ter informações privilegiadas que poucos empresários tem, para tomar as mehores decisões estratégicas para o seu negócio.

Usando os melhores recursos e estratégias que desenvolvi no Portal do Valuation, aos longos dos anos em minhas aplicações.

Sinceramente, essa é uma grande oportunidade com um esforço minúsculo para ser uma das empresas escolhidas a ter acesso a esse método.

Enfim…

 

Como eu faço para ter acesso a esse método?

Abaixo você verá um botão escrito: “Sim, eu quero adotar esse método na minha empresa!”

Tudo o que você precisa fazer é clicar nele, preencher seus dados e aguardar que um dos nossos consultores em valuation entre em contato.

Hora de reservar seu lugar entre os primeiros empresários que entenderam a oportunidade de realizar seu Valuation e estar pronto para uma abordagem de venda ou investimento…

METODO NA EMPRESA - VALUATION

Bem, é isso.

Não acho que preciso usar mais argumentos para convencê-lo da importância de estar preparado para um processo de Fusões e Aquisições – M&A.

Eu sei que você é inteligente e quer sair na frente de seus concorrentes, e vai ter acesso a um método que vai transformar a forma que a sua empresa pode vir a gerar riqueza.

Pode apostar que este salto de mentalidade, de pensar como um empresário milionário e de reconhecer o poder do Valuation no seu projeto, vai mudar sua vida.

Entre em contato hoje e agende uma conversa sem compromisso com um dos nossos consultores – através do botão abaixo.

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Só posso agradecer por ter lido até aqui.

 

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