PORTAL DO VALUATION

Consultor Valuation - Contrate o Melhor Profissional

Consultor Valuation - Contrate o Melhor Profissional

Descubra como escolher um Consultor Valuation, esteja você comprando, vendendo, ou apenas precisando saber o valor do seu negócio para resolver um problema.

Aswath Damodaran, considerado o papa do valuation, em uma de suas palestras na 7ª Conferência Anual da CFA Society Brazil, afirma que o Valuation não é uma ciência, pois quase todos os dados numa avaliação de empresas podem ser contrapostos.

Damodaran também não entende o Valuation como uma arte, já que todos os seus aprendizados podem ser ensinados. 

Ele considera o Valuation como um ofício artesanal, que precisa de técnica, um pouco de talento, pode ser ensinado e melhora com o tempo.

 

Mas o que isso tem a ver com contratar um consultor valuation?

Se você possui uma empresa, seja ela pequena, média ou grande, chegará um momento em que seu negócio precisará ser avaliado. 

Você precisa saber como escolher um consultor valuation, esteja você comprando, vendendo, ou apenas precisando saber o valor do seu negócio para resolver um problema.

Nesse momento, saber qual empresa ou profissional escolher é algo complicado, pois no Brasil existem muitas empresas que oferecem o serviço, existem também alguns consultores independentes.

Em todos os lugares você vai encontrar serviços oferecidos parecidos, as mesmas metodologias e opções de preço conforme as práticas do mercado. 

Então como saber quem escolher na hora de contratar um consultor valuation?

Neste artigo vou trazer algumas coisas nas quais acredito sobre um consultor Valuation, e lhe mostrar porque o Portal Valuation é a sua melhor escolha, principalmente se você for uma pequena empresa.

 

Leia o artigo sobre: Avaliação de Empresas – Valuation

 

 

melhor-maneira-de-aprender-Valuation

 

1.  A melhor maneira de se aprender Valuation é fazendo Valuation

Aqui está você, empresário, procurando o seu consultor valuation na internet, cheio de dúvidas sobre quem realmente contratar e como saber se é o melhor profissional. 

A primeira coisa importante a se avaliar é a experiência do consultor.

A experiência do Valuation não se aprende em livros, não se aprende em salas de aulas e nem em vídeos do youtube.

A melhor forma de se tornar um consultor valuation realmente confiável é de fato fazendo avaliações de empresas. 

Não estou dizendo que a formação não é importante, pelo contrário,  ela é o princípio e a mais importante de todas.

A partir dos ensinamentos dos cursos e formações é que temos nossa base para começar, mas a experiência é o tempero que vai formar o profissional com expertise para realizar uma avaliação de empresas confiável.

Então, quando for procurar um consultor Valuation, pergunte coisas como:

  1. Quanto tempo ele tem de mercado;
  2. Quantas empresas ele já atendeu;
  3. Quantos negócios do seu segmento ele já realizou.

A experiência vai fazer toda a diferença no momento da contratação de uma consultoria em valuation. 

No Portal do Valuation já atendemos mais de 457 empresas de diversos segmentos, fazendo o Valuation de seus negócios de forma positiva e satisfatória.

Ao contratar a nossa consultoria em valuation, além de ter um serviço qualificado e confiável, nossos clientes contam com um atendimento exclusivo e personalizado, totalmente didático, com reuniões de desenvolvimento, de apresentação e fechamento.

Nossas reuniões além de informar, ensinam ao empresário a entender o Valuation como uma ferramenta de gestão. 

Acredito que uma vez entendido a importância do Valuation na sua empresa, nunca mais ela deixará de fazer parte do seu negócio.

 

Leia o artigo sobre: Valuation para pequenas empresas

 

 

conhecimento-técnico-valuation

2. Conhecimento técnico

O conhecimento técnico dentro do mercado de avaliação de empresas é a base mais importante quanto a experiência. Eles se complementam.

Na contratação de uma empresa ou consultor valuation é importante que você questione o profissional antes do fechamento do contrato:

  • Quais são as expertises que ele possui. Para uma melhor avaliação é importante que os avaliadores sejam multidisciplinares ou possuam uma equipe multidisciplinar.
  • Conhecimento em áreas como administração, contabilidade, jurídica, comercial e tecnologia da informação são importantes.
  • Quais cursos e/ou certificações eles possuem.

No Portal Valuation contamos com uma equipe multidisciplinar com conhecimento em todas as áreas recomendadas. 

Nossos profissionais são capacitados a interagir com os clientes em todas as áreas necessárias para uma avaliação de empresa transparente e confiável.

Aqui você também consegue ver todas as certificações do Portal do Valuation, nacionais e internacionais como a International Quality Company e o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa ( IBGC).

 

 

clareza-na-apresentação-valuation

3. Clareza na apresentação

Esse tópico não é exatamente algo que você pode perguntar, mas é um fator importante no momento de contratar um consultor Valuation.

Nós concordamos que avaliação de empresas não é exatamente um tema fácil de lidar para a maioria dos empresários. 

Se fosse fácil para você, você o faria sem precisar da ajuda de um profissional.

Você acha que vai ajudar muito um profissional que não consiga traduzir todas as fórmulas, cálculos e números em algo que seja totalmente compreensível por você e por qualquer pessoa importante da sua empresa?

No momento da reunião inicial, observe se o profissional consegue lhe passar com clareza todas as informações importantes para a sua decisão. 

Se assim ele conseguir, então dificilmente ele não lhe entregará um relatório final de tão fácil compreensão, quanto o seu “bate papo”.

 

Leia o artigo sobre: Valuation consultoria

 

 

preocupação-excessiva-com-números-valuation

4. Preocupação excessiva com os números

Muitos profissionais pensam que valuation se trata apenas de números, o que não é uma verdade absoluta.

Para serem mais eficazes, os consultores em valuation precisam entrar na mente do empresário para entender como suas empresas funcionam e pensar sobre a avaliação em um contexto histórico e de mercado principalmente.

Avaliações de empresas que se apegam apenas em números tendem a falhar na maioria das vezes.

Nós nos preocupamos com a sua empresa, com você, com o seu mercado, com a sua experiência e com a sua história. 

Traçar um contexto, uma história para entender os números é essencial.

No Portal do Valuation desenvolvemos uma metodologia de trabalho própria onde todos os fatores importantes para o Valuation da sua empresa são levadas em consideração.

Procuramos trabalhar de forma que todos os acontecimentos importantes e variações que ocorreram no decorrer do tempo, sejam considerados pelo consultor valuation.

Para isso, não nos prendemos a limitar nossas reuniões, e sim buscamos sempre a maior quantidade de informação relevante para o desenvolvimento do trabalho de valuation.

 

 

porque-escolher-Portal-do-Valuation

Porque escolher o Portal do Valuation

O maior motivo da nossa empresa existir hoje é a nossa vontade de ajudar os empresários a terem o Valuation como uma ferramenta de gestão. 

Uma vez entendido como funciona, é fácil a aplicação da sua gestão para tomadas de decisão baseadas no valuation da empresa.

Acreditamos que saber o valor real e justo da empresa, abre um horizonte para diversos tipos de aplicações, mesmo que você não queira comprar ou vender uma empresa no momento.

Nossos diferenciais fazem com que todos os clientes que nos escolhem, nos recomendem sempre. 

Somos:

  • Durante nosso tempo de trabalho, você não ganha apenas um consultor em valuation, mas, mais um membro na equipe da sua empresa. A interação com a empresa durante esse período é constante, através de reuniões para esclarecimentos de pontos chaves e estratégicos do negócio.
  • Nossa metodologia já foi testada e aprovada por mais de 457 clientes. Durante todos os anos de atuação nunca tivemos qualquer problema de entrega.
  • Fazemos questão de atender todas as empresas que precisam da nossa ajuda. Atendemos as pequenas empresas, com faturamento baixo, o que a maioria das empresas de Valuation não fazem questão de atender.
  • Somos extremamente rigorosos com a confidencialidade dos dados e com a imparcialidade do resultado da avaliação.
  • Somos conhecidos pela pontualidade e preços competitivos. Apesar da qualidade dos nossos serviços, trabalhamos com preços que possibilitem a todas as empresas investir, sejam elas grandes ou pequenas.
  • Nossa equipe é multidisciplinar, favorecendo o atendimento de qualquer segmento de mercado.

 

Leia o artigo sobre: Corretor de Negócios – qual a importância em um processo de compra ou venda de empresas?

 

 

consultor-Valuation-Conclusão

Consultor Valuation – Conclusão

Creio que ficou claro a importância de contratar um consultor valuation para chegar no valor justo da sua empresa.

Seja qual for o seu momento atual, estando ou não com a intenção de vender a sua empresa, esteja preparado para o mercado investidor.

A qualquer momento você pode ser procurado ou questionado sobre quanto vale a sua empresa.

Ter sua gestão amparada pelo valor do seu negócio é o diferencial que poucos empresários possuem.

Se você deseja contratar uma consultoria Valuation para sua empresa, clique aqui e entre em contato conosco.

Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos empresários, se você não estiver nesse momento, pode ser útil para outro empreendedor.

 

portal-valuation-contato

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
error: Content is protected !!
× Como posso te ajudar?